Bom, tenho paixão por música!

Não tenho estilo definido não… uma vez um amigo perguntou que tipo de música eu gostava e a única resposta que consegui dar foi: “qualquer uma que eu consiga cantar até ficar rouca” !!!

É bom por aí… se alguém comenta de uma banda nova que eu não conheça, vou atrás, escuto alguns CD’s e se gosto, vai pra lista !!! Foi assim que meu maior amigo de qualquer viagem foi construido: meu mp3 player !!!

Hoje ele está com bastante músicas, que vão desde clássicos como The Beatles e B.B. King até artistas que com certeza não são unamidades, como Shakira e Bon Jovi.

O importante é não ter preconceito! Uma música para mim precisa ter uma dentre duas qualidades: uma letra muito legal ou uma melodia extremamente “cantável”! Se tiver ambas, melhor ainda !!!

Durante meus posts da viagem, pretendo ir colocando sempre a música que me acompanhou no trecho relatado, afinal, como o Ricardo Freire mostrou em uma enquete promovida no blog dele, outras pessoas tem a mesma “doença” de associar músicas às suas viagens !!!

Por enquanto, ficam alguma sugestões do que tocado no meu mp3 player nesse momento de fim de faculdade e entrega de trabalhos finais:

Dishwalla – álbuns Dishwalla e Greetings Live from the Flow State

The Flaming Lips – At War with the Mystic

Jamie Cullum – Catching Tales

A primeira sugestão é um rock com cara de clássico, mas com tudo que uma banda de rock precisa hoje em dia. A segunda já é um rock mais alternativo, com letras bem divertidas e instigantes, particularmente este CD, que é muito mais leve que qualquer outro da banda. Por último, um jazz delicioso, leve… tudo de bom!!!

 Divirtam-se!!!

Atualizando (26/11/2007): achei que fosse lembrar mais vezes de colocar as músicas que escuto durante a viagem, mas com tanta coisa legal para falar das cidades, acabo esquecendo… e agora que tneho viajado com muita gente, o iPod tem ficado na mala… mas a melhor surpresa até agora foi a banda portuguesa Xutos e Pontapés, apresentada pelo pessoal portugues que está estudando aqui em Zlín! Quer um conselho: baixem já os CD’s deles!!!

Anúncios

3 Responses to “Músicas”


  1. 1 Donizetti janeiro 18, 2008 às 9:18 am

    The Flaming Lips é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos! 😉

  2. 2 Ivan fevereiro 8, 2008 às 4:00 pm

    Vc não foi pra região da iugoslavia? não escutou musica iugoslávia? Não conhece o Goran Bregovic dentre outras? que desperdício de viagem…

  3. 3 Carla Castro fevereiro 9, 2008 às 7:25 pm

    Ivan,

    considerando a região da antiga Iugoslávia, eu visitei bastante, porque estive mais de um mês em terras croatas.

    Quanto ao cantor que você mencionou, não conheço mesmo e ele não vou mencionado pelo meu amigo sérvio nem minha amiga da Bósnia. Vou ver com eles!

    E eu com certeza não achei a viagem nem um pouco disperdiçada!!! Estou amando tudinho!!!

    Obrigada pela visita,
    Carla


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Total de...

  • 196,484 visitas... ou viagens!!!

%d blogueiros gostam disto: