Como me apaixonei por Dublin

Com o teclado descofigurado nao dah para me alongar muito nas descricoes, mas vou deixar as imagens mostrarem como eh que Dubin me conquistou!

Tudo comecou com o estilo neoclassico dos predios, que ainda nao tinha encontrado muito aqui na Europa.

(Trinity College, a universidade local, cujo exame de entrada se parece muito com o nosso vestibular)

Depois foram as casas, no estilo germinadas como em Londres, mas com essas portas todas trabalhadas.

(portas georgianas)

As infintas igrejas, capelas e catedrais nesse pais onde a religiao tem um papel todo especial e marcante, tambem ajudaram.

(Christ Church Cathedral)

Ainda tem o espirito festeiro e amigavel do povo, sempre pronto para conversar e beber uma cerveja!

(Temple Bar, na regiao de mesmo nome; nao se enganem pela claridade, jah eram 21h!)

Mas com certeza foi o tempo maravilhoso, o sol que nao se envergonhou e passou o dia inteiro se exibindo que tornou meu primeiro dia na Irlanda tao especial! Nao daria para ficar triste com todo mundo lagartixando nos parques, aproveitando esse tao raro momento sem chuva, neh?

E o melhor eh que a previsao eh de dias maravilhosos por toda a semana!!! Me aguardem!!! 😀

19 Responses to “Como me apaixonei por Dublin”


  1. 1 Roadrunner maio 19, 2008 às 1:17 pm

    Dublin é realmente uma cidade muito “cool”, com muita animação e Guiness a jorros.
    Não deixes de visitar as Wicklow Mountains, nos arredores de Dublin.
    Saudações do Roadrunner.

  2. 2 Atila maio 21, 2008 às 4:40 pm

    Oi Carlinha! Fiquei um tempão sem passar por aqui mas pelo que vi nem perdi muita coisa pois vc ficou preguiçosa hehehe. Falando em séries peguei pra assistir “Desperate Housewives” desde o começo e tô adorando!!! Vc já viu esta?

    Por aqui apresento a monografia em 10 dias, me formo em junho, tô trabalhando numa academia no Ipiranga.

    Muita saudade de vc! Tô te esperando! Tá acabando hehehe. Nada de ficar mais hein. Um beijo graaaaaande

  3. 3 Margarida maio 21, 2008 às 4:56 pm

    Carla

    Eu também gostei imenso de Dublin,e ainda tive o previlégio de poder fazer uma viagem de 3 semanas no resto do País!! Fiquei a maior fã da Irlanda!!

    Adorei as fotos!

    Bjs

  4. 4 Camila maio 29, 2008 às 8:22 am

    Carla, pela suas fotos acho que Dublin é uma cidade pela qual eu também me apaixonaria… Ainda mais com um tempo desses!!!

  5. 5 Emília junho 4, 2008 às 6:33 pm

    Oi, Carla, só passei para deixar um oi 😀
    É impressão minha ou esse ano passou correndo? Me lembro ainda de quando estava lendo os seus posts sobre a Croácia. Que delícia…Um abraço!

  6. 6 Paulo Roberto Mélega junho 13, 2008 às 4:02 pm

    Muito bakana suas fotos e todo o seu blog é um espetaculo.
    Sempre fui fissurado em Dublin, não sei se é porque eu amava THIN LYZZY, a banda do Phil Lynnot, dos anos 70, da qual eu curti demais..rss..e muitos bluseiros como Gary Moory e Van Morrison, irlandeses massas.
    Sou um velho rockeiro, que ama ficar por aqui bisbilhotando na Net se há alguma coisa que preste..rss
    Beijos para voce, é uma pessoa muito simpática, da qual eu gostaria de trocar idéias.
    Meu msn é: melegasrock@hotmail.com

  7. 7 Danilo Hadek junho 26, 2008 às 7:28 am

    Olá,

    Também amei Dublin… irado, apesar da tristeza que ás vezes paira no ar…

    Gostaria que entrasse em contato, via e-mail , por gentileza. Tenho algumas idéias para o meu, o seu e mais alguns blogues sobre turismo e viagens.

    Abraços,

    Blog Meio Aéreo – Comissários de bordo

  8. 8 Margarida junho 27, 2008 às 1:51 pm

    Onde anda a Carla??
    Espero que esteja tudo bem!
    Bjs Margarida

  9. 9 Liana setembro 7, 2008 às 2:17 pm

    Carla

    Morei na Inglaterra durante 8 meses e viajei bastante pela Europa tambem.. Estu planejando uma segunda ida a Europa para conhecer o leste e queria muito perguntar algumas coisas pra vc.
    Nao achei seu email ou contato aqui no site. Me adiciona no msn ou orkut pra falarmos.

    liana_fb@hotmail.com (msn)
    Liana Bezerra (orkut) meu perfil: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=1826764715189021992

  10. 10 Paula Bicudo novembro 26, 2008 às 11:57 pm

    Carla, amei o blog. Parabéns! Vou listar no Big Trip!

  11. 11 Bia fevereiro 17, 2009 às 10:20 am

    De todos vcs que se apaixonaram por Dublin garanto que não moraram lá, é uma merda, não sei sinceramente o que vcs viram lá, qualquer cidadezinha da Europa bate Dublin com certeza..

    Desculpe a sinceridade, mas morei la 1 ano e não é la essas coisas..

  12. 12 Carla Castro fevereiro 17, 2009 às 12:39 pm

    Bia,

    muitas vezes as impressões de quem mora em algum lugar são bastante diferentes das de quem está apenas visitando. Mesmo morando, dependendo da região da cidade, da companhia, da situação, enfim, muito influi nas opiniões que temos de cada lugar.

    Que pena que sua experiência por lá não foi tãoa agradável.

    Abraços,
    Carla

  13. 13 Silvia Oliveira - Matraqueando março 11, 2009 às 12:03 pm

    Olá! Para quem está na Europa, dar um pulinho em Dublin está super barato voando pela Ryanair.com. Uma passagem de Madri a Dublin, por exemplo, está 2,99 euros. Com as taxas ficam 22 euros, ainda assim uma pechincha! Há voos saindo de várias capitais europeias. ADOREI AS FOTOS! Abs!

  14. 14 Carol julho 29, 2009 às 4:46 pm

    Oi Carla, o que aconteceu? Sua viagem acabou? Adorei seu blog, conheci ele hoje, mas percebi que há um bom tempo você não posta nada… 😦

  15. 15 vitortrotamundo dezembro 3, 2009 às 7:17 pm

    Olá! Muito bacana seu blog! Parabéns!
    Se puder adicione o meu blog em seu blogroll: http://www.victortrotamundo.wordpress.com

    Grande abraço!

  16. 16 pacotes turisticos outubro 4, 2010 às 1:10 pm

    Fantastico blog e lindas imagens, alias Dublin é simplesmente fantastico vale a pena mesmo.

  17. 17 Milevo outubro 18, 2010 às 10:18 am

    Olá, Carla.

    Ótimo post, mesmo com o teclado desconfigurado, adoramos as descrições das belas fotografias! Nas fotos dá para ver como o dia estava lindo!

    Abraços,

    Equipe Milevo
    http://www.milevo.com.br
    @Milevocom

  18. 18 Renata janeiro 18, 2012 às 8:51 am

    Dublin é lindo mesmo!!! Parabéns pelo post!
    Viajar é sempre bom!!!!
    Adorei as fotos

    Abraços
    QuickHome.com

  19. 19 Dan outubro 4, 2013 às 4:31 pm

    Parabéns! Gostei muito do seu blog.

    Temos um blog com relatos de viagens também e gostaríamos de convidar para dar uma “viajada” por lá… é Muita Viagem! =)

    Muita Viagem – blog com relato de viagens


Deixe um comentário

Total de...

  • 196,062 visitas... ou viagens!!!

