Minhas últimas escapadas por Londres

Nas últimas semanas, com o intuito de economizar para a viagem do Easter Break, restringi um pouco meus passeios, principalmente sem grandes escapadas para fora de Londres.

Mas isso não significou poucos passeios. A lista de coisas para fazer em Londres parece interminável e tenho a real sensação de vou sair daqui sem ter visto tudo!

Mas, deixa eu mostrar aqui minhas últimas visitas:

 templechurch.jpg

temple_criptas.jpg

temple_interior.jpg

Temple Church, uma igreja pequenininha, escondida em uma parte de Londres muito divertida, cheia de ruelas e becos, mesmo estando bem no centro! Também conhecida por ter sido cenário do livro O Código Da Vinci.

 royalcourts.jpg

Royal Courts of Justice, com acesso liberado e a possibilidade de assistir aos julgamentos, com direito a advogados e juízes vestidos com perucas e becas!

 trafalgar.jpg

Uma passada decente pela Trafalgar Square, a praça que é considerada como o centro de Londres. A National Gallery fica ali atrás e vale a visita. Ver os girassóis de Van Gogh ao vivo não tem preço!

 Segundo o Nathaniel, visitar Londres e não subir nos leões na Trafalgar Square é um sacrilégio! Então, depois que ele me mostrou o caminho das pedras…

 trafalgar_lion.jpg

Olha, subir no bichinho não é fácil não :mrgreen: !

 tatemodern_crack.jpg

tatemodern_crack2.jpg

Escolhi um outro dia para visitar os Tates. Comecei pelo Tate Modern, onde o salão principal Turbine Hall está tomado por uma escultura um tanto controversa. Sim, essa fissura no chão é proposital, é arte e está aí para mostrar as falhas humanas e nossos preconceitos! 🙄

 tatebritain.jpg

O Tate Britain é mais convencional 😀 ! Apesar da ausência de nomes famosos, é uma galeria bem interessante.

 mi6.jpg

Para os fãs do 007, esse da esquerda é o prédio oficial do MI6, a agência de inteligência britânica!

soho_devil.jpg

No domingo passado fui passear no Soho, só para matar tempo antes de encontrar o pessoal na Tower of London. Adorei esse diabinho na placa!

candy.jpg

Cruzei também com essa famosa loja de doces! Como estou indo encontrar minha vó, uma formiguinha nata, não pude deixar de comprar uns docinhos para ela!

 piccadillycircus.jpg

Valeu também uma passadinha em Piccadilly Circus, que de circo não tem nada. O Circus é a maneira britância de se referir às rotatórias!

toweroflondon.jpg

E finalmente a Torre de Londres!

toweroflondon_model.jpg

toweroflondon_jewels.jpg

toweroflondon_whitetower.jpg

Com direito a visita guiada pelos guardas especiais da Torre – os Yeoman Warders – e também um belíssimo arco-íris!

toweroflondon_rainbow.jpg

Para finalizar, além desse monte de lugares maravilhosos, não faltaram musicais para divertir nossas noites!

Fui assistir We Will Rock You, um musical com uma história bem bobinha, mas também quem está lá pelo roteiro, né? O objetivo é mesmo escutar aquela maravilhosa sequência de músicas do Queen que magicamente se encaixam para contar a história! Como nunca vou ter o prazer de assistir ao Queen ao vivo, esse show já me deixou satisfeita! Parecia uma doida pulando na cadeira e cantando silenciosamente as músicas . 😀

Por último, ontem fomos ver o Rei Leão! O cenário é incrível, as fantasias extremamente criativas, coloridas e maravilhosas, mas devo confessar que foi difícil tirar da cabeça o filme. Passei o primeiro ato inteiro me adaptando, tentando fazer meu cérebro entender que não iria adiantar ficar esperando algo parecido com a mágica da Disney. Passada essa fase, foi mais fácil me encantar com a arte apresentada no palco e sair cantando Hakuna Matata pela rua!

8 Responses to “Minhas últimas escapadas por Londres”


  1. 1 Patsy março 16, 2008 às 11:42 pm

    Carla,

    Ri muito agora, eu passei uma vergonha tentando subir no leão, é muito difícil, tenho foto minha em cima e minha sendo empurrada pela bunda por um amigo 😆
    Que coisa, seu amigo tem razão, pelo menos foi isso que meu amigo falou, bem, se o seu amigo pegou na sua bunda pra subir, sei naum, acho que eles não tem razão, e tudo não passa de uma desculpa sem vergonha, hahahahaah

    Bom, brincadeiras a parte, essa templo church tenho vontade de conhecer, principalmente, claro, depois que li o codigo da vinci, legal, né?

    Bjs e que bom que retornou 🙂

  2. 2 Carla Castro março 22, 2008 às 4:06 pm

    Patsy, sinto lhe dizer, mas acho que seu amigo é que se aproveitou da situação para avançar o sinal, viu!!! hehehe

    Eu subi no leão sem maos no meu bumbum!!! :mrgreen:

  3. 3 Camila maio 1, 2008 às 2:07 pm

    Oi Carla,
    Tudo bem?
    Queria saber uma coisa: Onde fica a Mesquita que vc visitou em Londres?
    Camila,
    camilabard@hotmail.com

  4. 4 Jackson Barra agosto 27, 2008 às 3:25 pm

    Carissima Carla, o que vc me diria sobre bayswater? é um bom lugar para ficar? ou Paddinghton que acha?

    beijos Jackson Bandeira

  5. 5 Danyelson Fernandez janeiro 3, 2010 às 4:06 pm

    Ola achei bacana dar um viajada para londres sem sair de casa heheh eu quero ir passear em terras britanicas mas eu queria saber a faixa de preço em R$??

    • 6 Carla Castro janeiro 4, 2010 às 10:19 am

      Danyelson,

      que legal que o bolg ajudou nessa sua viagem virtual! =)

      Quanto faixa de preo, tudo vai depender de como voc vai viajar. Com certeza voc vai gastar muito mais se quiser ficar em hotel chique e comer em restaurante todo dia do que se ficar em alberque e diminuar a ida restaurantes. Sem contar claro, se vai ficar s em Londres ou se vai rodar o pas… enfim, me conta um pouco mais sobre o que voc pensa em fazer que eu ajudo com a cifra! =)

      Abraos, Carla

  6. 7 margareth ou meg janeiro 23, 2010 às 11:54 am

    ola carla!
    amei seu blog…acabei de chegar de paris, londres, roma e barcelona…é tudo muito lindo..cada vezinha q vou la amo demais meu passeio…londres me deixou encantada pq ainda nao havia posto sequer um dedinho lá…quero voltar…quero ver tudo isso q vc trouxe aqui pro blog…pq vi apenas os moonumentoos principais…
    grande abraço..achei seu blog por acaso pesquisando mais sobre londres no google…e adoreiiiiiiiiii
    bj

  7. 8 Alessandra novembro 22, 2012 às 12:36 pm

    Olá, Carla.
    Achei seu blog quando procurava informacoes de como assistir à uma sessao do Parlamento ou das Cortes de Justiça.
    Adorei as fotos e os passeios que fez.
    Voce poderia me dar alguma orientacao de como fazer para assistir à essas sessoes? Qualquer ajuda é bem vinda…rsrsrs

    Obrigada!


Deixe um comentário

Total de...

  • 196,062 visitas... ou viagens!!!

