Easter Break – Roteiro

O Easter Break, ou Spring Break, é um período de pausa durante o semestre muito comum aqui na Europa e também nos EUA. Não esperava ter três semanas de folga, mas já que a oportunidade está aí, não poderia deixar passar em branco!

Começarei a jornada amanhã, quando pego um vôo bem cedinho para o Porto, em Portugal. Chegando no mesmo horário, um vôo do Brasil trazendo minha vó! 😀

O roteiro pela terrinha inclui 4 dias inteiros no Porto, incluindo um bate-e-volta para Guimarães e outro para Coimbra, depois mais 5 dias inteiros em Lisboa, incluindo bate-e-voltas para Sintra, Alcobaça e possivelmente uma tarde em Cascais.

Depois desses 10 dias passeando com a vovó, parto sozinha para Barcelona para encontrar um amigo. Serão quatro dias apreciando as obras de Gaudí!

Saindo da península ibérica diretamente para a Escócia, onde me encontro com a Alyssa e o Nathaniel para começar a explorar as outras partes do Reino Unido. Ficamos 5 dias em Edinburgh, com bate-e-voltas para o Loch Ness, castelo de Eilean Donan e algumas caminhadas pelas Highlands.

Seguimos viagem de volta para a Inglaterra e estacionamos em Newcastle upon Tyne. Visitaremos a Hadrian Hall, o distrito dos lagos e Durham. Continuamos descendo até York e depois Birmingham, onde visitaremos o castelo de Warwick e por último, para fechar a viagem com chave de ouro: Cadbury World, a fantástica fábrica de chocolates inglesa!

That’s all folks! I’ll be back… eventually! 😀

10 Responses to “Easter Break – Roteiro”


  1. 2 Cecília março 13, 2008 às 9:53 am

    Oi Ca,
    Welcome back!!!
    Não se preocupe, todo mundo tem o direito de dar uma paradinha… Elas são providenciais, tanto para você descansar, se reorganizar e voltar com mais energia, como para deixar saudade naqueles que estão te acompanhando…
    Só este seu roteiro do “Easter Break” já está dando água na boca e prova que você continua em busca das coisas lindas deste mundo afora, e que vai ter muita coisa ainda para nos mostrar.
    Boa viagem! Que você e a vovó aproveitem muito este seu encontro e possam apreciar juntas todas as belezas de Portugal. Depois… curta muito Barcelona e Escócia! E anote tudo para nos contar…
    Saudades…
    Muitos bjs.

  2. 3 Daniela março 13, 2008 às 2:01 pm

    Delícia, amo Portugal estou chegando daqui a 2 semanas tb, você já conhece? Tenho certeza que vai gostar muito, vou ficar curiosa pelos relatos. Beijinhos

  3. 4 Fátima março 13, 2008 às 3:49 pm

    Oi Carla,

    Gosto de sentir a sua boa disposição e o seu espírito entusiástico acho verdadeiramente inspirador!

    Gostava de te desafiar a não ir embora tão cedo e visitar a ilha da Madeira.Eu ia adorar poder te mostrar as belezas da minha terra.Tenho grandes amigos brasileiros que deixam uma saudade bem grande!

    Eu estou estudando na Austria neste momento.Fica o desafio!

  4. 5 Mariana Biojone março 14, 2008 às 3:24 pm

    Oi Carlinha,

    Tenho lido teu blog já faz um tempinho, mas como sou meio tímida 😉 ou preguiçosa mesmo, ainda não tinha deixado comentários. Aproveite o Spring break – ano passado aproveitei o meu break para passear em Londres – e a Avó!!

    Um beijo para vocês duas e nos passeios!
    Mariana

  5. 6 Patsy março 16, 2008 às 11:43 pm

    Ótima viagem com a vovó, e depois conte tudo com dicas 🙂

  6. 7 Mirella março 17, 2008 às 7:50 am

    Oi Carlinha,
    Aproveita a viagem e volta coma novidades…
    Adorei o post de Londres e Caratagena… quanta coisa legal e rever amigos é sempre maravilhoso!
    Minha mãe faz parte de um time de terceira idade lá em São Carlos… todo mundo em casa adora um voleizinho…
    bjs

  7. 8 Josi Guimaraes março 20, 2008 às 3:25 pm

    Estamos interessados nas suas experiências de viagem!
    A empresa em que eu trabalho está se juntando a uma agência de viagens on line internacional, teremos um site e um blog.
    Para tanto estamos precisando de conteúdo para alimentar esse blog.
    À princípio poderá ser textos já publicados em seu blog ou outro,textos contendo dicas, links, curiosidades sobre lugares ou sabores…
    Caso vc tenha interesse em colaborar conosco, entre em contato, ou se vc conhecer alguém que possa nos ajudar…
    Estamos precisando muito da sua ajuda!
    Obrigada pela atenção!
    Feliz Páscoa!
    Abraços e no aguardo…
    Josi Guimarães
    Brasil / São Paulo – SP
    OMNI Comunicacão
    criacao@omnicomunicacao.com.br

  8. 9 Carla Castro março 22, 2008 às 3:56 pm

    Tia Ciça, o welcome back foi só temporário, como esperado! VOu ver se consigo colocar um pokinho sobre Portugal daqui a pouco, mas enquanto estiver ¨na estrada¨ vai ser difícil!!!

    Daniela, essa foi minha primeira vez em Portugal e eu AMEI!!! Ainda estou viajando, mas vou tentar colocar um pouco sobre minhas impressões daqui a pouco! Você vai postar sobre sua viagem lá no seu blog? Porque eu sou frequentadora silenciosa d’O Caminho…

    Fátima, infelizmente a Madeira vai ficar para um outra vez. Apesar da imensa vontade, o tempo não permitiu a esticada. Mas não se preocupe, ainda vou aceitar o desafio porque quero muito voltar a Portugal, terra que me encantou demais!!!

  9. 10 Carla Castro março 22, 2008 às 4:03 pm

    Mari!!!! Que bom ver um comentário seu!!! Não fique tímida não e quando der vontade escreve um comentário. Ainda mais sobre Londres!! Bjinhos

    Patsy, matar a saudades da vovó foi o máximo e agora é esperar voltar à calmaria de Londres e colocar tudo sobre a viagem. Por enquanto vou tentar colocar pelo menos uns tira-gostos!

    Mirella, eu amo vôlei de paixão e espero continuar jogandoa té chegar nos times da terceira idade!!! Que bokm que vc gostou dos posts memso eles sendo curtos. Mas ainda fico devendo as explicações decentes!!!

    Josi, estou de férias agora e quando voltar a minha rotina entro em contato!

    Bjinhos a todos!!!


Deixe um comentário

Total de...

  • 196,062 visitas... ou viagens!!!

