Depois de mais de dois meses, retornei à Croácia! E contrariando as expectativas, sim, estava nevando por lá, desafiando todo o senso comum dos moradores de que não neva em Zagreb!!!!
Revisitar alguns dos lugares que vi no começo da viagem foi muito legal, principalmente pela possibilidade de vivenciar a mudança causada pelo inverno!
Zagreb não sofreu grande mudanças, apesar de que a praça Strossmayer estava ainda mais deslumbrante cercada de branco e de luzes de Natal.
Mas os lagos de Plitvice estavam deliciosamente irreconhecíveis, congelados! Mesmo com a neblina impossibilitando visões mais panorâmicas, foi extremamente mágico. Estavamos praticamente sozinhos no parque, flutuando pelas passagens cobertas de neve!
(esse pontinho preto na foto é minha mãe!)
A novidade dessa vez ficou por conta de Dubrovnik, a cidade mais conhecida e visitada do país. Passamos o Natal por lá, alocados na muralha que circunda a cidade velha. Fantástica, imperdível e única, acho que essa foi a cidade com mais fotos tiradas por passos dados!
(vista da nossa janela, sendo que essa passarela aí na frente é a passarela da muralha que circunda a cidade, uma das mais belas caminhadas que já fiz na minha vida!)
(da janela, a noite)
(fortaleza nos arredores da muralha)
(um dos infinitos ângulos da Cidade Velha)







Cá,
Mesmo tendo visitado com você esses lugares, suas descrições são imperdíveis!!! Acho que já falei (mas vou repetir) que tua sensibilidade me encanta e impressiona. Ver os lugares com o teu olhar é algo que não tem preço.
A gente aprende e se diverte ao mesmo tempo.
Foi ótimo estar com você por tanto tempo no final do ano. Mas vai ser muito bom também voltar a acompanhar as suas andanças pela Europa.
Vale a pena ver os lagos de Plitvice em setembro e agora. Que diferença!!! Já que você não fez o link para as fotos anteriores, fui pelo índice…
Eita, sra. Bibliotecária, viu!!!
O link vai ficar para quando eu fizer o post só sobre Plitvice!!!
Bjinhos, mamis!
Carla, que fotos, que cenários belíssimos !!
Carla, andei lendo sobre sua viagem à Croácia e gostaria de saber o nome do local que você ficou hospedada dentro das muralhas de Dubrovnik e em qual site você fez a reserva. Adorei a vista da janela.Vou para lá em junho, mas saio do Brasil em maio/2008.
Muito obrigada, Raquel.
Carla, nunca nem preocupei em saber aonde ficava a Croacia, mas ao ter acesso a sua linda historia e geografia, com uma imensa vida cultural, me apaixonei. Ja que vc esta por ai, gostaria que me dissese como e o custo de vida e onde encontro pacotes em conta.Obrigada.
Oi Carla,
Encontrei seu blog na web e o achei fantástico. Sempre quis viajar para a Croácia e não há muitas informações a respeito. Seu blog está sendo de grande valia!
Estou fazendo reservas e os preços em Dubrovnik são insanos (!!). Gostaria de saber onde você se hospedou e que dicas pode dar. Vi no site oficial do governo que há opções em cidades vizinhas. O que você recomenda?
Agradeço IMENSAMENTE qualquer ajuda que você possa dar.
Um abraço,
Renata
Ola, Renata!
Obrigada pelo elogios. Tenho andado meio sumida por aqui, mas eh bom ver que o blog ainda continua ajudando.
Estou sem muito tempo agora e usando um teclado que nao estah ajudando em nada, entao vou responder rapidinho. Depois do dia 7, terei acesso decente e escrevo mais.
Dubrovnik na alta estacao eh uma loucura mesmo. Fora do verao os preco despenca, e se voce puder ir na primavera aposto que vai aproveitar mais.
Se nao for possivel, que tal diminuir o tempo em Dubrovnik e ir conhecer outras regioes da Croacia tao bonitas quanto e mais ace$$iveis?
Sobre acomodacao, fiquei aki http://www.dubrovnik-area.com/Cze/details.asp?SmjestajID=RZ-A-0459 , mas nao sei se voce ainda consegue reservar para esse verao.
Depois do dia 7 escrevo mais, diretamente para o seu mail.
Abracos,
Carla
Todas sugestões são bem-vindas….a Croácia oferece os mesmos padrões de custo brasileiros….acho que até mais em conta….sem falar que estando lá vc tem contato com hospedarias, casas, etc que oferecem estadias bem mais baratas…locais que não fazem anúncios na Internet, fica a minha dica do hostelsclub….albergues pelo mundo todo.
http://www.hostelsclub.com/hostels-pg.html
Daniel
d.dohoczki@hotmail.com
Oi Carla, vc é ótima!! Muito obrigada pela resposta!
Faremos um roteiro com base em suas postagens!! Amanhã teremos a confirmação da hospedagem!
Beijo grande!
Oi Carla!
Encontrei o teu blog nas minhas pesquisas pela net, uma vez que também eu vou visitar a croácia este verão.
Já agora, quais foram as praias que mais gostaste? E achas que vale a pena visitar Veli brujun só pa olhar?…
As tuas descrições vão ser muitos úteis nas minhas opções ao longo da viagem!! Gostaria que me pudesses ajudar na questão da hospedagem…será que me podias dizer quais foram os hostels onde ficaste em Pula, Rovinj, Labin e Zagreb? Era uma grande ajuda!
Beijinhos grandes desde Portugal e votos de grandes viagens!
Margarida
Olá!
Estarei em Valencia/Espanha e gostaria de saber o melhor modo de chegar na Croácia, não importa se Zagreb ou Dubrovinik. Os voos que pesquisei estao muito caros.
Vou em setembro, o retorno seria pela Italia, pode me dar alguma dica?
Obrigada
Monica